O mais recomendado é contratar uma administradora de condomínios no Rio de Janeiro, para que ela assuma certas responsabilidades com mais qualidade.
Porém, a questão que fica é: como escolher a melhor administradora para o seu condomínio?
Afinal, essa não é uma decisão simples. Quer uma ajuda com isso?
Então, continue a leitura, pois vamos explicar um pouco mais sobre a administração de condomínios no Rio de Janeiro e como você pode fazer a melhor escolha. Acompanhe.
Qual é a importância de uma administradora de condomínio no Rio de Janeiro?
Em primeiro lugar, é bom estabelecer por que o serviço de administração de condomínio é importante para o síndico e moradores.
Listamos algumas de suas principais contribuições a seguir.
Diminuir erros:
Gerir os custos com tributos e envio de documentos fiscais é uma das tarefas mais difíceis na gestão de condomínio.
Além da existência de regras muito complexas, qualquer erro pode gerar retrabalho e custos extras.
Por isso, é mais interessante ter uma equipe de profissionais lidando com essa parte do que tentar fazer tudo por conta própria.
Ajudar a gestão do orçamento:
Outra expertise que os administradores de condomínio profissionais apresentam está relacionada às despesas comuns e à gestão de orçamento.
Com essa ajuda, você terá uma noção mais clara de como usar o dinheiro obtido a cada mês para maximizar a qualidade dos espaços e elevar a qualidade de vida dos moradores.
Melhorar o trabalho da equipe:
Por fim, mas não menos importante, a administradora também entende com mais clareza os serviços necessários na manutenção de um condomínio, sendo mais capacitada para auxiliar na gestão do quadro de funcionários.
Ela pode ajudar em toda a parte burocrática, tornando-se responsável pelo Departamento Pessoal dos funcionários (exames de admissão, demissão, folha de pagamento, controle de ponto, férias etc.).
Como encontrar uma boa administradora de condomínio no Rio de Janeiro?
Considerando todos os pontos que estabelecemos até agora, você já entende a importância de uma administradora. O próximo passo é saber como escolher a empresa certa para tomar conta do seu condomínio.
Para fazer a melhor escolha, tente seguir estas dicas antes de tomar sua decisão.
Pesquise suas opções:
Para poder fazer qualquer escolha, é necessário, primeiro, ter opções à sua frente.
Se só houvesse uma empresa disponível, então você não teria que tomar decisão alguma.
Mas há várias opções disponíveis no Rio de Janeiro, visto que estamos falando de uma das maiores cidades do país.
Durante sua pesquisa, encontre um equilíbrio com relação ao número de opções.
Não é preciso fazer uma pesquisa de todas as administradoras que atuam em sua área, pois isso levaria tempo demais.
Basta ter de 3 a 5 alternativas e analisar separadamente, considerando os outros pontos que vamos mencionar mais à frente.
Veja quais são os serviços:
Assim como diferentes serviços de seguro contam com diferentes pacotes de cobertura, cada administradora de condomínios no Rio de Janeiro também apresenta um conjunto diferente de serviços em seus pacotes.
Em alguns casos, os serviços que estão ou não incluídos nessa lista podem fazer uma grande diferença no quanto você aproveita o trabalho da administradora.
Sendo assim, depois de fazer uma listagem das administradoras que você pode contratar, o próximo passo é comparar os pacotes de serviços e ver quais delas atendem às suas demandas.
Se alguma delas não dá conta do que você precisa, já pode descartar e, caso considere necessário, buscar outra administradora para colocar em seu lugar.
Conheça a opinião de outros clientes:
Não há nada melhor para qualquer empresa do que a opinião de seus clientes. Por isso, você verá avaliações positivas do público na maioria dos anúncios que encontrar.
Porém, se quiser uma ideia um pouco mais clara da opinião de outros síndicos de condomínio, precisará investigar mais a fundo essas informações.
Afinal, quer saber mais? Clique aqui e entre em contato conosco.
Fale com a gente via WhatsApp.